Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.0/5 (13976 votos)



ONLINE
5




Partilhe esta Página

ANBIOJOVEM

  Material de estudo.

2015

Inscrições Aqui

 

AVISO IMPORTANTE:

Quase tudo do que é publicado aqui e na fan page, é feito por artesãos que é retirado de blogs, sites (de todas as nacionalidades), fan pages. Se houver alguém com direitos autorais de imagem ou técnica, é so entrar em contato que agirei conforme o seu desejo, dando os devidos créditos ou retirando do ar.Quero deixar bem claro que só os proprietários das imagens tem esses direitos. Não pessoas que se acham no direito, por somente terem uma imagem em seu blog, site ou fan page, que foi copiada de outro lugar.A todos os criadores dos trabalhos aqui postados, dou os parabéns por coisas tão lindas e bem feitas.

 

 

 

 



Total de visitas: 155062
LABORATÓRIO VIRTUAL
LABORATÓRIO VIRTUAL

TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS QUÍMICOS 

 https://files.comunidades.net/ramalde/ tabela_periodica     _dos_elementos_quimicos.pdf  (imprimir)

 

 

 

 

Revista SUPER INTERESSANTE      Inquilinos do corpo

Além de 10 trilhões de células próprias, um corpo saudável abriga 100 trilhões de microorganismos de até 100 mil espécies. Para chamar seu corpo de lar, doce lar, eles pagam um aluguel e tanto: digerem sua comida, produzem vitaminas e o protegem de doenças.

Texto: Daniel Schneides - Infográfico: Luciano Veronezi - Edição: Rodrigo Ratier - Versão Online: Renata Gomes de Aguiar

As alternativas da energia

https://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/as+alternativas+da+energia/n1237597605585.html

Quais são as fontes renováveis de energia e quando elas poderão substituir o petróleo e outros combustíveis fósseis.                                                                                             Giuliana Miranda, especial para o iG 27/04/2010 14:51

A procura por formas limpas e renováveis de gerar energia nunca recebeu tanta atenção – e investimento – como agora. Essas iniciativas cresceram mais de 15% entre 2007 e 2008 em todo mundo, movimentando US$ 120 bilhões, e este crescimento superou pela primeira vez foi maior que a expansão do uso combustíveis fósseis na Europa e nos Estados Unidos. Embora algumas técnicas já estejam em estágio avançado, como a do etanol, boa parte dos projetos são apostas em tecnologias experimentais e ainda sem viabilidade econômica.

Nesse campo, porém, o Brasil larga na frente. O país tem 87% de sua energia proveniente de fontes renováveis, enquanto no resto do mundo a média é de 18%. O país domina como nenhum outro a geração de álcool combustível, além de ter grande experiência com usinas hidrelétricas, de onde vêm mais de dois terços da eletricidade nacional. Embora tenha condições climáticas para avançar em outras tecnologias, como as energias eólica e solar, os resultados ainda são modestos e, com a descoberta das gigantescas reservas de petróleo do pré-sal, especialistas temem que elas fiquem em segundo plano.

No resto do mundo, a queda do preço do petróleo também preocupa os ambientalistas, que advertem para a redução nos investimentos nas energias renováveis. Ainda assim, os maiores poluidores do mundo, Estados Unidos e China, têm puxado a expansão dos combustíveis renováveis. O país asiático duplicou, pelo quinto ano consecutivo, sua capacidade de gerar energia eólica. Os americanos apostaram em novas tecnologias de etanol e em outras menos tradicionais, como a Bloom Box – uma espécie de pilha que usa o ar para gerar energia continuamente – que abriu uma nova perspectiva no setor.

Revista Veja

Enchentes no Brasil - Infográfico

https://veja.abril.com.br/infograficos/guarda_chuva/guarda_chuva.swf